O PROBLEMA NÃO É VOCÊ, SOU EU
“O Problema Não é Você, Sou Eu” é o novo show de humor de Rafael Cortez, que cria situações engraçadas sobre relacionamentos amorosos. A temporada acontece no Teatro Folha de 14 de Janeiro a 25 de Fevereiro, aos sábados à meia-noite.
Namoro, casamento, traição, sexo, virgindade, diversidade de casais, amor livre, solteirice, separação: tudo é motivo de piada.
Notícias
03/01/2016

Anote na Agenda:
Data e horário: De 14 de Janeiro a 25 de Fevereiro. Sábados às 23h59
Local: Teatro Folha. Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 60 e 50
No show com texto de Rafael Cortez e Afonso Padilha, o público certamente se identificará com alguma situação vivida pelo humorista.
O espetáculo solo mostra a versatilidade do artista, que mistura stand up, momentos de interação com a plateia, improviso e muita música, com Cortez tocando violão.
“Canta Rafa” é a série de música interativa que Rafael promove no Facebook e também ganha seu momento no show, e dá oportunidade para o público pedir novas versões dos principais sucessos populares do momento.
Rafael Cortez também encara o “Desafio do Rap” no final do show, uma brincadeira que começou na sua página de Facebook, onde ele improvisa um rap inspirado em temas e personagens abordados durante a sessão.
SOBRE RAFAEL CORTEZ
Rafael Cortez estudou com Roberto Vignati, Roberto Lage, Renato Borghi, Alexandre Padilha, Celso Frateschi e Silvia Leblon. Tirou registro profissional de Palhaço após fazer cursos com Silvia Leblon e Clerouak.
Atuou nos espetáculos teatrais “Made in Brazil“, com direção de Pedro Granato (2002); “Francisco e Clara, o Musical”, com direção de Rubens Rivelino (2003); “A Casa de Bernarda Alba“, com direção de Melissa Vettore (2003); “Contando Clássicos – Espetáculo de improvisação“, com a direção de Maximiliana Reis (2005); “Lendas e Loas“, com Alejandra Pinel (2006); “Os Saltimbancos“, com direção da Cia. Quatro na Trilha (2004 a 2007), e “O Mágico de Oz“, com direção de Linaldo Telles (2006/2007).
Cortez fez parte da primeira formação do programa CQC – Custe o que Custar, da Band. Entrou no programa em 2008 e trabalhou nele durante 5 anos, num total de 611 gravações. Atualmente trabalha no programa Vídeo Show, da Rede Globo.
O humorista tem experiência no cinema, passou pelo rádio e, em paralelo, se dedicou a audiolivros. Com a editora Livro Falante, em São Paulo, Rafael gravou “O Alienista”, “Dom Casmurro”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e “Quincas Borba”, todos de Machado de Assis. Também fez a gravação de “O Meu Pé de Laranja Lima“, de José Mauro de Vasconcellos.